Grupo faz "ebó coletivo" em protesto a livraria acusada de intolerância religiosa

Grupo faz "ebó coletivo" em protesto a livraria acusada de intolerância religiosa

Por Da Redação.

Grupo faz "ebó coletivo" em protesto a livraria acusada de intolerância religiosareprodução/Instagram/Logos Hope Salvador

O grupo de defesa das religiões de matriz africana, Frente Nacional Makota Valdina, fará um ebó coletivo em protesto a publicação da organização cristã OM Ships International, responsável pelo navio Logos Hope, com a considerada "maior livraria flutuante do mundo". A ação acontecerá na próxima segunda-feira (31/11), no Terminal Náutico da Bahia, na Av. da França, mesmo local onde a embarcação está ancorada.

LEIA MAIS: Grupo evangélico define Salvador como cidade que "crê em demônios"; entenda

A ação foi batizada de ?O demônio quem traz são vocês! A Bahia é de todos os Santos, encantos e Orisás!?. Segundo a Makota Valdina,  o nome foi escolhido em resposta a publicação do grupo internacional, que pedia orações para os funcionários do navio enquanto estivessem em Salvador, "uma cidade conhecida pela crença das pessoas em espíritos e demônios". A concentração para o ebó está prevista para 10 às 19h. 

ENTENDA:

O navio Logos Hope atracou em Salvador na última quinta-feira (24/10) e abriu para visitação na última sexta-feira (25/10). Na véspera da inauguração, a organização cristã OM Ships International publicou um texto nas redes sociais, pedindo rezas para o sucesso da viagem e "pela proteção, força e sabedoria para os membros da equipe durante a estadia do navio em Salvador - uma cidade conhecida pela crença do povo em espíritos e demônios". A publicação gerou revolta entre internautas e resultou em uma retratação do Logos Hope um dia após o pedido.

LEIA MAIS: Acidentes deixam três vítimas em Salvador na noite desta quinta-feira; veja balanço

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.