Vídeos: negando furto, mulher baixa calça e provoca confusão em shopping de Salvador, mas câmera de segurança mostra movimento suspeito

Abordada por suposta prática de furto dentro de uma loja da rede Americanas, uma mulher se mostrou transtornada e chegou a baixar peças do seu vestuário para mostrar aos seguranças que não havia furtado qualquer produto do estabelecimento. A situação aconteceu no último sábado (9/10), no Shopping da Bahia.
A mulher, que não teve a identidade revelada, chamou os seguranças de racistas e proporcionou uma cena desagradável, expondo parcial nudez. Do lado de fora da loja ela se despia e insistia mostrando que não teria praticado o crime.
Mulher tira a roupa e acusa seguranças de racismo em loja dentro de shopping de Salvador pic.twitter.com/oJAlv4bVWP
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) October 11, 2021
Contudo, imagens capturadas de uma câmera do sistema interno de segurança mostram movimentos suspeitos da mulher dentro da loja: é possível ver que ela, em determinado instante, pega um produto exposto no local e parece colocar dentro da calça.
Câmera de segurança registra suposto roubo em shopping. pic.twitter.com/Whe037BTOW
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) October 11, 2021
A reportagem do Aratu On solicitou detalhes da ocorrência à assessoria do Shopping da Bahia, que disse, por nota, não ter "qualquer participação na abordagem". O shopping repudiou qualquer tipo de discriminação e acompanha o desdobramento do caso.
LEIA MAIS: Homem invade casa e faz bebê de cinco meses refém em Salvador; ele chamou a esposa para se entregar
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.