Três trens do Subúrbio Ferroviário estão parados

Três trens do Subúrbio Ferroviário estão parados

Por Da Redação.

Três trens do Subúrbio Ferroviário estão paradosreprodução internet

 

Cerca de 13 mil pessoas que utilizam o sistema de trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador ficaram com transporte prejudicado na manhã desta segunda-feira (15).

A Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB) informa que três dos quatro trens que operam na linha Paripe ? Calçada apresentaram problemas técnicos, o que impediu a operação normal do sistema na manhã desta segunda-feira (15). Dois trens tiveram defeitos nos motores e um terceiro apresentou problema elétrico.

A CTB informa também que um quarto trem foi apedrejado, quebrando o para-brisa, e, por isso, foi retirado de circulação temporariamente. Dois trens devem voltar a operar ainda na tarde desta segunda-feira. Os outros dois que apresentaram problemas no motor devem entrar em operação nesta terça-feira, 16/12.

O sistema de trens do Subúrbio foi transferido da Prefeitura de Salvador para o Governo do Estado em abril de 2013. Com o objetivo de modernizar o sistema, o governo estadual lançou em setembro deste ano um edital de pré-qualificação para as empresas interessadas em participar da licitação que transformará o trem no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Este sistema contará com veículos modernos e novos.

Atualmente, o sistema de trens do Subúrbio opera com dois trens e possui outros dois reservas. O horário de funcionamento vai das 6h às 20h e a passagem custa R$ 0,50 (inteira) e R$ 0,25 (meia).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.