Sergipe decretará emergência em cidades atingidas por óleo no litoral

Sergipe decretará emergência em cidades atingidas por óleo no litoral

Por Da Redação.

Sergipe decretará emergência em cidades atingidas por óleo no litoralreprodução / UOL

O governo de Sergipe planeja publicar, nesta segunda-feira (7/10), no Diário Oficial do Estado decreto de situação de emergência nos municípios atingidos por petróleo. As autoridades também pediram que as praias do estado não sejam frequentadas por conta da presença da substância tóxica e que a população não retire, por conta própria, nada da areia, mesmo que o ato tenha o intuito de ajudar.

As medidas tomadas foram tomadas por conta do surgimento de extensa mancha de óleo na praia dos Artistas, em Coroa do Meio. Um gabinete de crise também foi montado para tratar sobre os assuntos relacionados à presença da substância, que atinge vários estados do Nordeste.

De acordo com a Adema (Administração Estadual do Meio Ambiente), além da capital Aracaju, outros cinco municípios foram atingidos pelo derramamento de óleo cru. São eles:

? Na região Norte de Sergipe: Pacatuba, Pirambu e Barra dos Coqueiros

? Na região Sul: Itaporanga e Estância

Amanhã (5/10), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é aguardado em Aracaju para visitar, com o governador Belivaldo Chagas (PSD), as áreas poluídas pelo óleo. O ministro afirmou que duas equipes da pasta estão em Sergipe avaliando os danos causados.


LEIA MAIS: Silvano Salles é exonerado de secretaria em Teodoro Sampaio

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.