Região do pantanal tem maior incêndio em 22 anos, afirma Ibama; mais de 1 milhão de hectares devastados

Região do pantanal tem maior incêndio em 22 anos, afirma Ibama; mais de 1 milhão de hectares devastados

Por Da Redação.

Região do pantanal tem maior incêndio em 22 anos, afirma Ibama; mais de 1 milhão de hectares devastadosreprodução/SBT

Com mais de 1,1 milhão de hectares devastados, de acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), as queimadas nas áreas de vegetação nativa do pantanal em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, há dois meses, são as maiores registradas em 22 anos. 

Nesta semana, uma operação reunindo brigadistas e militares navais começou a combater as chamas, com aeronaves sendo usadas para lançar água sobre as áreas afetadas. O número de focos de incêndio é o maior desde que a área passou a ser monitorada por satélite em 1998. A quantidade de queimadas em julho triplicou com relação ao mesmo mês do ano passado.

No interior de Mato Grosso, a reserva indígena tadarimana, que fica a 210 quilômetros de Cuiabá, foi devastada por um grande incêndio. Desde 2017 não aconteciam queimadas na reserva. Agora, uma área equivalente a 31 parques Ibirapuera foi destruída.

VEJA:

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.