Reconhecimento Facial flagra foragido nos primeiros minutos do Festival da Virada
Procurado por porte ilegal de arma de fogo estava trabalhando em uma empresa contratada para montagem.
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública flagrou um foragido da Justiça no Festival da Virada de Salvador. Antes mesmo da festa começar, nesta quarta-feira (28/12), o homem foi flagrado na montagem do palco.
Ele estava sendo procurado por porte ilegal de arma de fogo e foi interceptado por policiais militares. O equipamento de reconhecimento gerou uma alerta de 90% no momento em que ele trabalhava na montagem das estruturas. Policiais militares realizaram a abordagem e, após confirmação da documentação, encaminharam o homem para a Polinter.
Na unidade da Polícia Civil, o mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Salvador foi confirmado e cumprido.
Equipes da SSP atuam com câmeras fixas, móveis e uma Plataforma de Observação Elevada (POE) - caminhão adaptado com câmeras e central de videomonitoramento no festival.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!