Próxima parada, baixaria: bate boca entre mulheres no metrô de Salvador tem plateia e xingamentos; assista
Duas mulheres começam a gritar uma com a outra, sem motivo aparente. Em determinado momento, uma delas manda a outra calar a boca, e a reposta vem no típico baianês: "a boca é minha e eu falo do jeito que eu quiser".
O que era pra ser uma viagem tranquila de metrô as 5h40 da manhã acabou virando confusão, babado e gritaria - além de meme nas redes sociais. Ruan Antônio estava indo pro trabalho quando decidiu filmar a briga que aconteceu nesta sexta-feira (22/10) e acabou viralizando nas redes sociais.
Em uma série de stories do Instagram, ele acompanhou a briga. Duas mulheres começam a gritar uma com a outra, sem motivo aparente. Em determinado momento, uma delas manda a outra calar a boca, e a reposta vem no típico baianês: "a boca é minha e eu falo do jeito que eu quiser".
Pouco depois, a "dona da boca" é chamada de gorda, e responde de forma ainda mais incisiva. "Gorda sim, e meu marido gosta que a b*cet* fica grande", responde, enquanto a "platéia" vai a loucura. Ela continua: "Quando engorda, a b*cet* cresce. Meu marido ama. Meu marido que me engordou, ele gosta de b*cet* grande", diz.
Em outro momento, ela diz que a outra mulher "pegasse um uber" se não quisesse confusão. Ruan transformou o stories em reels a pedido de um amigo e viu seu instagram explodir: as imagens já contam com mais de 10 mil curtidas e superam 1.300 comentários.
Próxima parada, baixaria: bate boca entre mulheres no metrô de Salvador tem plateia e xingamentos. Entenda essa confusão em https://t.co/yLrx3u9H76 pic.twitter.com/fUBPKfInBX
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) October 23, 2021
PRIMEIRA VERSÃO
Depois, o "espectador" da briga voltou as redes sociais para contar o ocorrido. "Tem muita gente perguntando qual foi o motivo da briga. Quer dizer, a pessoa ta famosa com a miséria dos outros, né, pai? Eu não sei qual foi o motivo, não. São delicias da vida que só o pobre pode experimentar. Quem é rico não vai poder passar por esses B.O. [Boletim de Ocorrência]", brincou.
Mesmo sem saber direito qual o motivo da briga, ele arriscou um palpite. "É aquele momento que você vai entrar na estação do metrô ali, no Acesso Norte, de manhã cedo, às 5h40 da manhã, que o metrô ta vazio, então tem uma luta pra todo mundo ir sentado. Pronto, deve ter sido esse empurra-empurra ai. Quando eu ví foi só 'o pau comendo'", relata.
A maioria dos comentários da publicação pede o rosto das envolvidas, mas Rua reforça que não queria mostrá-las. "Não mostrei o rosto dos envolvidos, jamais ia fazer isso. Ai teve um bocado de gente falando assim, 'ah, eu queria ver o que tava acontecendo', eu não tenho dinheiro pra ficar respondendo processo e pagando danos morais aos outros", contou.
VERSÃO COMPLETA
Depois da fama de Ruan, outras pessoas que estavam no transporte decidiram se pronunciar também. Em diversos comentários, testemunhas da confusão confirmaram que a briga começou no momento de escolha de lugares do vagão. Uma delas teria empurrado a outra.
Na continuação do vídeo, enviado a redação Aratu On, fica confirmado o motivo da briga."Eu empurrei, empurrasse também. Quantas aqui me empurra? Mas rapaz... vou em pé pra fazer suas vontades?!", diz a mulher casada, que veste uma blusa preta. Parte do vídeo pode ser assistido aqui - aviso: contem linguagem imprópria.
LEIA MAIS: Sábadou com vacina: confira o esquema de imunização contra a Covid-19 para primeira e segunda dose
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.