Projeto que oferece banho de mar para pessoas com deficiência acontece neste fim de semana

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), promoverá o projeto Para-Praia, que permite o banho de mar assistido para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, além da prática de esportes adaptados, como stand up paddle e mergulho.
Devido ao sucesso em 2014, a iniciativa tem como novidade em 2015 a ampliação de dias e locais, sempre aos sábados e domingos, a partir das 8h. O projeto já começa neste fim de semana (3 e 4), na praia de Ondina. A partir do dia 25 até o dia 8 de fevereiro, o Para Praia será realizado na Ribeira.
?Na edição deste ano, vimos que o projeto foi bem aceito pelos cadeirantes e pelas famílias, que não tinham um local específico para levar os parentes para um banho de mar. A ampliação de dias e locais nada mais é do que dar oportunidade a mais pessoas com mobilidade reduzida de ter acesso a este tipo de prática?, ressaltou. Ainda de acordo com o secretário, 30 pessoas estão envolvidas na realização do evento.
Na ocasião, o banho de mar será proporcionado com utilização de cadeiras anfíbias flutuantes e assistência de salva-vidas, monitores, educadores físicos, professores e alunos da Escola Bahiana de Fisioterapia e Saúde Pública. Dentro do projeto, os frequentadores contarão com piscina, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, sombreiros, tendas e pistas de acesso à praia.