Prazo para vistoria de táxis e mototáxis termina na próxima segunda; veja o que fazer
A sanção prevista para os condutores credenciados que não passarem pela vistoria em tempo hábil é a aplicação de multa de R$147,89, com remoção do veículo e retenção do alvará.
Os taxistas e mototaxistas que atuam na capital baiana têm até a próxima segunda-feira (20/12 de dezembro para submeter os veículos à vistoria realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). O agendamento do serviço deve ser feito no endereço www.agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br.
Dos 7.296 táxis credenciados em Salvador, foram vistoriados 4.028 até a última quinta-feira (2/12), incluindo 457 alvarás com 8 anos ou mais, números que correspondem a 57,6% da frota municipal. Já dos 1.290 mototáxis que circulam em Salvador, 275 foram vistoriados – apenas 21,4% do total.
O procedimento inclui verificação documental, emissão do Termo de Inspeção, realização da inspeção, com entrega do selo de vistoria para ser fixado no veículo, e emissão do alvará de circulação, com validade de 12 meses. A sanção prevista para os condutores credenciados que não passarem pela vistoria em tempo hábil é a aplicação de multa de R$147,89, com remoção do veículo e retenção do alvará.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.