Por falta de assinatura, sindicato afirma que não haverá feriado de Dia dos Comerciários em Salvador

Por falta de assinatura, sindicato afirma que não haverá feriado de Dia dos Comerciários em Salvador

Por Da Redação.

Por falta de assinatura, sindicato afirma que não haverá feriado de Dia dos Comerciários em SalvadorAblac

Por causa da não assinatura da Convenção Coletiva por parte do Sindicato dos Comerciários de Salvador., a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio ( Sindilojas) afirmaram que não vão aderir ao feriado de Dia dos Comerciários, na próxima segunda-feira (21/10). 

LEIA MAIS: Veja onde doar mechas de cabelos para a campanha 'Ligadas por Fios', da SSP

Por meio de nota, a Fecomércio explicou que "após várias rodadas de negociações, que se arrastam há 7 meses, o sindicato laboral tem resistido a chegar a um acordo, prejudicando todo o comércio da cidade de Salvador, inclusive os próprios trabalhadores da categoria". 
 
Confira nota na íntegra:
 
Cabe esclarecer que a Lei Federal nº 12.790/2013 estabeleceu o dia 30 de outubro como o “Dia dos Comerciários”, sem instituir feriado na data. A suspensão do dia de trabalho, normalmente estabelecida para a terceira segunda-feira de outubro, é uma liberalidade acordada em Convenção Coletiva. Sem esse instrumento, não há feriado para a categoria, podendo as empresas soteropolitanas, representadas pela Fecomércio-BA e pelo Sindilojas, funcionar normalmente no dia 21 de outubro de 2019, com todo o respaldo legal.
 
De igual modo, é importante informar que alguns segmentos ligados ao setor terciário, a exemplo de supermercados e grandes redes de departamentos, celebraram instrumentos coletivos que determinam o dia 21 de outubro de 2019 como feriado para seus funcionários.
 
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003
 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.