PF realiza operação contra fraude no INSS em Jacobina

PF realiza operação contra fraude no INSS em Jacobina

Por Da Redação.

PF realiza operação contra fraude no INSS em JacobinaDivulgação Polícia Federal

A Polícia Federal em Juazeiro e o Ministério da Previdência Social deflagraram na manhã desta quinta-feira (18), a operação Walking Dead, que desarticulou grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários na região do município de Jacobina/BA.

Ao longo das investigações verificou-se que foram concedidas diversas pensões por morte em que os instituidores dos benefícios, que supostamente estariam falecidos, na realidade se encontravam vivos. A fraude se dava mediante apresentação de documentos falsos perante o INSS, a exemplo de certidões de óbito, certidões de casamento, folhas de pagamento, entre outros.

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Jacobina/BA, Ourolândia/BA e Umburanas/BA. Nove pessoas estão sendo interrogadas e serão indiciadas pela prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento público.

De acordo com estimativa fornecida pelo Ministério da Previdência, o prejuízo sofrido pelo INSS com as fraudes apuradas supera os R$ 700.000,00 (setecentos mil reais). O nome da operação (?Walking Dead?) faz alusão à expressão de língua inglesa que significa ?morto vivo? e também a uma série de TV homônima, onde os mortos voltam à vida.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.