Paulo Miguez debate novos desafios do carnaval dentro do projeto cerveja filosófica
Paulo Miguez debate novos desafios do carnaval dentro do projeto cerveja filosófica
Por Da Redação.
O Velho Espanha Bar e Cultura apresenta, no dia 30 de janeiro (terça-feira), às 19h, a segunda edição do projeto Cerveja Filosófica, com participação do professor Paulo Miguez. O vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que também é especialista em carnaval, vai interagir com o público debatendo sobre o tema ?De Olho nos Desafios do Carnaval de Salvador?.
Tendo participação franca, o objetivo do projeto Cerveja Filosófica é promover o debate de questões socialmente importantes, tão bem tratadas por pesquisas acadêmicas, em um ambiente mais descontraído de bar. A cada encontro, uma importante personalidade do cenário intelectual brasileiro faz uma breve apresentação sobre o tema proposto e franqueia a palavra para o debate com o público.
Idealizado pelo Velho Espanha, o projeto tem curadoria de Wagner Teles de Oliveira e busca afirmar o bar como um importante lugar de articulação entre a universidade e a sociedade. ?A ideia é incentivar debates sobre temas relevantes, em um ambiente mais descontraído, unindo intelectuais e boêmios em uma verdadeira conversa de boteco?, afirma o curador.
A primeira edição do Cerveja Filosófica aconteceu em novembro, com participação do ideólogo da contracultura, Claudio Prado. Para participar, basta comparecer ao Velho Espanha Bar e Cultura, localizado na Rua General Labatut, 38, Barris.
Paulo Miguez:
Atual vice-reitor da UFBA, Paulo Miguez é graduado em Ciências Econômicas (UFBA, 1979), mestre em Administração (UFBA, 1995) e doutor em Comunicação e Culturas Contemporâneas (UFBA, 2002). É professor Associado do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA e docente do quadro permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (UFBA), do qual foi coordenador entre 2010 e 2012.
Miguez foi Assessor Especial do Ministro Gilberto Gil e Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, de 2003 a 2005, e membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, entre 2009 e 2011. Tem suas principais áreas de interesse nos estudos socioeconômicos da cultura, políticas culturais e estudos da festa, com ênfase no carnaval.
Serviço:
Debate ? Cerveja Filosófica com Paulo Miguez ? ?De Olho nos Desafios do Carnaval de Salvador?.
Quando: terça-feira, 30/01/18, às 19h
Local: Velho Espanha Bar e Cultura (Rua General Labatut, 38, Barris)
Valor: gratuito, sujeito à lotação do espaço
Informações: (71) 3043 7481
Classificação indicativa: livre
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).