Longa fila se forma para recadastramento do CadÚnico em Salvador
Os beneficiários do programa Auxílio Brasil, do Governo Federal, devem procurar a unidade para fazer o recadastramento obrigatório.
Uma grande fila foi formada logo cedo nessa quarta-feira (6/7), na sede da Secretaria de Promoção Social Combate à Pobreza, Lazer e Esporte, no bairro do Comércio, em Salvador.
Os beneficiários do programa Auxílio Brasil, do Governo Federal, devem procurar a unidade para fazer o recadastramento obrigatório. Por conta da alta demanda, a confusão e as filas se formaram.
“Sem fazer o agendamento prévio não há atendimento em qualquer uma de nossas unidades”, afirma Tédio Barroso, gerente do Cadastro Único em Salvador. Segundo ele, todos os dias, a unidade atende a 400 pessoas. “Existe uma dificuldade para agendamento porque a demanda é muito maior do que a capacidade do serviço”, lembra
A baleira Ana Virgínia Cerqueira conta que acordou cedo para tentar atendimento na sede e não conseguiu. “O agendamento do cadastro está horrível. É cansativo. Humilhante você passar a noite e parte da manhã ligando e não conseguindo o atendimento”.
LEIA MAIS: Ladrão é preso após roubar celular de uma turista na Praia do Flamengo; vítima fotografava o mar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!