Governo estabelece cotas para exibição de filmes nacionais em cinemas; saiba mais
Governo estabelece cotas para exibição de filmes nacionais em cinemas; saiba mais
Por Da Redação.
O presidente Jair Bolsonaro assinou na última terça-feira (24/12), o decreto que impõe uma quantidade mínima de diversidade de títulos e de dias que cinemas de todo o País terão de cumprir para exibição de filmes de longa metragem nacionais.
A cota imposta a cada empresa proprietária ou arrendatária de salas será calculada de acordo com o número de telas, conforme normas que serão expedidas pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Pelo decreto, a empresa que tiver uma única tela de cinema, por exemplo, terá de garantir a exibição mínima de ao menos 27 dias de 2020 com longa metragem nacional em sua programação e um mínimo de três títulos diferentes. As exigências crescem conforme o tamanho da empresa.
O cálculo da quantidade mínima de dias inclui a possibilidade de redução de 20% da obrigatoriedade para cada sessão que for programada a partir das 17 horas, conforme norma da Ancine.
LEIA MAIS:Mega da Virada tem prêmio estimado em R$ 300 milhões
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).