ELEIÇÕES: Longas filas começam a se formar nos últimos dias para regularização junto ao TRE-BA

ELEIÇÕES: Longas filas começam a se formar nos últimos dias para regularização junto ao TRE-BA

Por Da Redação.

ELEIÇÕES: Longas filas começam a se formar nos últimos dias para regularização junto ao TRE-BACésar Irará

A equipe do Aratu Online compareceu na manhã desta quarta-feira (27/4) ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e constatou que, apesar do prazo final para a solicitação dos serviços pelo eleitor terminar em 04 de maio, longas filas ainda se formam no local todos os dias.

Para evitar a situação, o TRE-BA solicita que os eleitores consultem a situação eleitoral no site oficial do órgão antes de procurar os cartórios ou postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos SACs.

A orientação é para que aqueles que estejam em situação regular evitem enfrentar as longas filas que já começam a se formar com a proximidade do fechamento do cadastro. A informação pode ser visualizada no menu ?Eleitor?, opção ?Situação eleitoral?, onde a consulta pode ser feita informando o nome da mãe ou o número do título.

O TRE-BA informa, ainda, que devem se ater ao prazo apenas aqueles que necessitem prioritariamente solicitar a emissão da primeira via do título, fazer a regularização eleitoral ou a transferência de município.

BIOMETRIA

O TRE-BA alerta ainda que, para a maioria dos municípios baianos, o recadastramento biométrico não será obrigatório para as eleições deste ano e, portanto, a população deve evitar procurar o atendimento eleitoral apenas para a realização deste procedimento.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.