"Deu problema com o Decotelli", diz Bolsonaro a apoiadores; novo ministro pode ser anunciado nesta quinta

"Deu problema com o Decotelli", diz Bolsonaro a apoiadores; novo ministro pode ser anunciado nesta quinta

Por Da Redação.

"Deu problema com o Decotelli", diz Bolsonaro a apoiadores; novo ministro pode ser anunciado nesta quintaAgência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse que pode escolher nesta quinta-feira (2/7) o novo ministro da Educação, cargo vago desde que Carlos Alberto Decotelli pediu demissão após a revelação de inconsistências em titulações do seu currículo acadêmico

"Talvez eu escolha hoje o ministro da Educação. Deu problema com o Decotelli", disse ele em fala aos apoiadores na saída do Palácio do Alvorada. O nome de Decotelli para a Educação foi anunciado na quinta-feira passada por Bolsonaro nas redes sociais, em substituição a Abraham Weintraub, que deixou o cargo há duas semanas, indicado a uma diretoria no Banco Mundial. 

Posteriormente, o presidente chegou a elogiar o novo titular da Educação, mesmo em meio a notícias veiculadas nos últimos dias sobre a titulação dele. Contudo, com o avanço do escrutínio sobre o currículo dele e novas inconsistências, Decotelli pediu demissão em cinco dias, antes de tomar posse no comando da pasta em cerimônia no Palácio do Planalto.

Bolsonaro terá de escolher o quarto ministro da Educação do seu governo em meio a uma série de demandas para o setor, como a eventual volta às aulas em meio à pandemia e a prorrogação do Fundeb, fundo de recursos para atender a educação básica que precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional para ser renovado em 2021.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.