Chega a 17 o número de mortos em acidente com avião na Índia; aeronave levava indianos repatriados

Chega a 17 o número de mortos em acidente com avião na Índia; aeronave levava indianos repatriados

Por Da Redação.

Chega a 17 o número de mortos em acidente com avião na Índia; aeronave levava indianos repatriados reprodução/Twitter

Subiu para 17 o número de mortos em acidente com um avião da Air India Express, na Índia, ocorrido nesta sexta-feira (7/8). A aeronave, com 190 passageiros e tripulantes, repatriava indianos que estavam fora do país devido à pandemia de Covid-19. 

Segundo autoridades, o acidente aconteceu depois que o avião ultrapassou a pista ao aterrissar, durante uma forte chuva na cidade de Calicute, no sul do país. A aeronave ficou partida em pelo menos dois pedaços, depois que a fuselagem se rasgou e caiu em um barranco aproximadamente 12 metros abaixo.

Apesar da gravidade do acidente, as autoridades conseguiram resgatar a maior parte dos passageiros, pois o avião não pegou fogo. O gabinete do ministro-cgefe do estado de Kerala, onde o aeroporto está localizado, disse que as outras 173 pessoas foram hospitalizadas. Conforme o Ministério de Aviação, entre os passageiros, havia 10 crianças.

Esse já é considerado o pior acidente aéreo da Índia desde 2010, quando um voo da mesma companhia, vindo de Dubai, excedeu a pista em Mangalore e desceu morro abaixo, matando 158 pessoas.

 

LEIA MAIS: Avião com 191 passageiros derrapa durante pouso, se parte ao meio e deixa mortos na índia
 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.