Geral

Bolsonaro diz que aguarda contato de governadores para disponibilizar ajuda às cidades atingidas pelas chuvas; vítimas poderão sacar FGTS

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que o banco deve liberar o saque do FGTS para os atingidos pela catástrofe.

Por Da Redação

Bolsonaro diz que aguarda contato de governadores para disponibilizar ajuda às cidades atingidas pelas chuvas; vítimas poderão sacar FGTSSucom/Prefeitura de Eunápolis

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (11/12), que as regiões atingidas pelos temporais, nos estados da Bahia e Minas Gerais, terão ajuda do governo federal.


Ele afirmou que aguarda o contato dos governadores Rui Costa (PT-BA) e Romeu Zema (Novo-MG) para enviar o apoio às localidades alagadas e atingidas por deslizamentos de terras. "O Exército já faz um levantamento sobre o que aconteceu na área. Estamos prontos a colaborar. Precisamos ser provocados pelos respectivos governadores e prefeitos", disse o presidente.


Bolsonaro afirmou que ainda não teve contato com o governador Rui Costa. "O Zema é parceiro, é aliado. Devo falar com ele daqui a pouco. O da Bahia ainda não teve nenhum contato", afirmou o chefe de estado.


O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que o banco deve liberar o saque do FGTS para os atingidos pela catástrofe. "O que precisa agora são as prefeituras indicarem os bairros, ou é toda a cidade, ou é parte. Ao fazer isso, nós pagamos em até cinco dias, utilizando agências, lotéricas, correspondentes ou aplicativo Caixa TEM", afirmou Pedro Guimarães. O valor a ser pago é o saldo do FGTS até o limite de R$ 6220. As informações são da Agência Brasil.


O ministro da Defesa, general Braga Netto, informou que as Forças Armadas já receberam as portarias do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), decretando estado de emergência, e que o reconhecimento já está sendo feito. “Já temos helicópteros pré-selecionados caso haja necessidade  e as tropas das proximidades já estão preparadas”, disse o ministro.


O Grupo Aratu participa, com outras empresas, da campanha SOS Sul da Bahia, iniciada pela Salvador FM. Para participar, leve sua doação ao posto no Piso L2 do Shopping Paralela, em Salvador.


LEIA MAIS: Ei, atleta! Governo da Bahia lança segundo edital do Bolsa Esporte; saiba como se inscrever


 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.