‘BASTA’: Com cruzes e boinas, movimento chama atenção para mortes de policiais na Bahia

‘BASTA’: Com cruzes e boinas, movimento chama atenção para mortes de policiais na Bahia

Por Jean Mendes.

‘BASTA’: Com cruzes e boinas, movimento chama atenção para mortes de policiais na Bahiadivulgação/Movimento 'Basta'

Chamar atenção para as mortes de policiais e agentes de segurança pública da Bahia. Este é o principal objetivo do movimento ‘Basta’, que está sendo organizado no Estado e terá sua primeira mobilização em Salvador no domingo (5/6).

Em contato com Aratu Online, uma das organizadoras da manifestação, que prefere ser chamada de Thaysynha Matos, revela que 47 cruzes com fotografias de policiais militares e civis serão fincadas no Farol da Barra.

“Quem passar pelo local logo pela manhã, por volta das 8h, verá ainda boinas com símbolo de sangue. Estamos representando as Polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal”, conta.

Matos revela ainda que o movimento será levado para toda a Bahia e um segundo ato está sendo planejado para acontecer em frente à Assembleia Legislativa. “Ainda não temos uma data definida, mas será um dia de semana [útil] para chamar atenção dos deputados”, frisa.

aratu online basta 2

Thaysynha posa com uma das cruzes que será utilizada no ato. Foto: reprodução/Facebook

Thaysnha revela ainda o desejo de “confortar” familiares dos policiais que morreram apenas por serem agentes do Estado. “É um sonho meu. Também pretendo visitar os lugares que eles foram mortos e colocar flores”, ressalta.

O movimento ‘Basta’ também está sendo organizado por PMs, os soldados Sidenizio e Ribeiro, além de Beatriz Cardoso, Maxuel e Conceição. Todos ajudaram a confeccionar as cruzes.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.