Atenção! Bombeiros alertam que não há Pix ou conta bancária que receba doações para municípios atingidos pelas chuvas
Com o temporal que atingiu o Sul da Bahia, surgiu uma corrente de bem com pessoas querendo fazer doações - mas criminosos se aproveitaram da ideia para aplicar golpes
Com o temporal que atingiu o Sul da Bahia, surgiu uma "corrente do bem" com pessoas querendo fazer doações, mas criminosos se aproveitaram da ideia para aplicar golpes. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) divulgou uma nota, nesta segunda-feira (27/12), alertando que não recebe, nem solicita doações em espécie (dinheiro) ou através dos canais de transferências monetárias (transferências bancárias, pix ou forma similar de valores pecuniários).
A instituição está recebendo donativos, como alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas e sapatos em bom estado, mas não dinheiro. No caso das entregas, o material pode ser deixado em qualquer quartel do CBMBA da capital ou interior.
"Infelizmente mesmo em momentos de desastres como este, existem pessoas de má fé aproveitando-se da solidariedade da população e aplicado golpes em nome de instituições serias e consolidadas. O CBMBA ressalva a ajuda e agradece as doações de toda população", diz a nota da coorporação.
VEJA LISTA DE LOCAIS REAIS QUE ACEITAM DOAÇÕES EM DINHEIRO
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003