SOFRIMENTO: Após rompimento de adutora e risco de deslizamento, moradores do Barro Branco estão há mais de 24 horas sem água
SOFRIMENTO: Após rompimento de adutora e risco de deslizamento, moradores do Barro Branco estão há mais de 24 horas sem água
Por Da Redação.
Moradores da comunidade do Barro Branco, no Alto do Peru estão sem água a mais de 24 horas, desde a última terça-feira (3/5). O corte foi feito pela Embasa, após uma rachadura em um dos canos de distribuição.
O rompimento aconteceu no topo da obra da encosta no Barro Branco, e foi responsável pelo desabamento de uma escadaria. A força da água causou danos também na estrutura de dois imóveis e colocou outros quatro em risco. Temendo novos deslizamentos de terra, os moradores deixaram suas casas e acionaram a Defesa Civil.
Em nota, a Embasa informou que concluiu às 17h30 da quarta-feira (4/5) os reparos em tubulação na rua Boa Vista, no Alto do Peru. Segundo os moradores, a empresa teria afirmado que a distribuição de água seria normalizada na manhã desta quinta-feira (5/5), mas, até o momento, não foi registrado o retorno.
TRAGÉDIA
A localidade é a mesma onde, em 27 de abril do ano passado, um deslizamento matou 11 pessoas. Na época, era a terceira ocorrida em Barro Branco, na avenida San Martin, nas últimas quatro décadas.
No momento, a prefeitura de Salvador toca uma obra de contenção de encostas, orçada em R$ 7,7 milhões. Todo o investimento é da própria prefeitura, uma vez que não houve verba do estado ou da União.
Em abril, quando a tragédia completou um ano, o Aratu Online fez um especial relembrando todos os aspectos que envolveram a desgraça que matou mais de uma dezena de pessoas. Para reler todas as reportagens clique abaixo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).