A segurança é um item essencial na indústria dos automóveis. Antes de lançar um veículo, são necessários inúmeros testes e avaliações para garantir a segurança do motorista e demais passageiros. Os carros são construídos com materiais mais resistentes e dispositivos de proteção individual. A FCA preza pela qualidade e segurança dos seus veículos e inaugurou o seu centro de segurança veicular, o Safety Center Betim, um dos mais modernos espaços dedicados à segurança veicular da América Latina.

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O Safety Center faz parte do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento Giovanni Agnelli. Foram investidos cerca de R$ 40 milhões para a construção do prédio, aquisição de equipamentos de última geração e desenvolvimento de testes de segurança dentro dos mais rígidos padrões de segurança. Instalado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o Safety Center conta com uma área de 7.600 m² e pista de 130 metros, com capacidade de realização de testes de impacto de até 4 toneladas a 100 km/h.

Antes, o Grupo FCA realizava seus testes de segurança do seus carros em Turim ou em Detroit. As obras do Safety Center começaram em maio de 2018 e foram finalizadas em maio deste ano. A equipe de engenharia da FCA realiza testes simulados e reais com base nas provas físicas realizadas no local para avaliar a estrutura do automóvel. Além disso, são testados também a calibração dos airbags e os sistemas de retenção dos ocupantes. A iniciativa é mais um passo da FCA no caminho de produzir carros cada vez mais conectados à segurança dos usuários.

Segundo Marcio Tonani, diretor de Desenvolvimento de Produto da FCA para América Latina, o Grupo FCA está agora com um centro especializado em segurança veicular e irá realizar testes em todos os projetos de carros produzidos pela empresa. “O Safety Center é uma importante conquista, que confirma o protagonismo do grupo na região e contribui para a melhoria e maior agilidade no desenvolvimento, mantendo os níveis de segurança exigidos internacionalmente”, destaca.

O novo espaço também coloca a empresa em posição privilegiada diante dos requisitos que virão dentro do programa Rota 2030. A inauguração do Safety Center contou com a realização do primeiro crash test oficial feito em uma picape Toro. O veículo testado percorreu 130 metros na pista e ganhou velocidade máxima de 48,3 km/h no momento da colisão em um bloco de concreto de 140 toneladas.


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