Estudante da Uefs é suspeito de abusar sexualmente da colega em festa de integração entre alunos
Estudante da Uefs é suspeito de abusar sexualmente da colega em festa de integração entre alunos
Um estudante da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) é suspeito de cometer abuso sexual contra uma colega da instituição. O caso teria acontecido na última sexta-feira (18/10), durante um evento de integração, promovido para alunos novos.
Informações iniciais dão conta que, durante a festa, a vítima foi dopada antes do suposto crime. Ela teria tomado uma taça de vinho e perdido a consciência, após ingerir a bebida. A vítima acabou ficando desacordada e só se recuperou no dia seguinte, quando testemunhas lhe informaram que o estudante teria abusado sexualmente dela na presença de outras pessoas.
Em contato com a assessoria de comunicação da Uefs, o Aratu On foi informado que, no último sábado (19/10), a estudante registrou a ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade. Em nota, a universidade disse, também, que uma comissão está sendo formada para dar seguimento ao Inquérito Disciplinar que avaliará os mecanismos de apuração dos fatos, responsabilização e punição do infrator.
Confira:
A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vem a público comunicar que a estudante vítima de abuso sexual, durante uma atividade cultural de integração entre alunos, realizada na sexta-feira (18), oficializou denúncia na Instituição. Como medidas emergenciais, a vítima foi encaminhada ao Núcleo de Apoio Psicológico (NAP) e posteriormente direcionada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Ao mesmo tempo, uma comissão está sendo formada para dar seguimento ao Inquérito Disciplinar que avaliará os mecanismos regimentalmente previstos para apuração dos fatos, responsabilização e punição do infrator
A Administração Central reitera o repúdio categórico do fato, por caracterizar-se como conduta de violência contra a mulher, além de ser inaceitável no seio de qualquer comunidade que preza por valores de respeito mútuo e convivência harmoniosa.
LEIA MAIS: Depois de Cleo Pires, Ludmilla é nova vítima de hacker no Instagram
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.