Nelson Piquet se desculpa após fala racista sobre Hamilton; "o que eu disse foi mal pensado"

Em um comunicado enviado à imprensa, nesta quarta-feira (29/6), o brasileiro disse que não teve intenção de ofender o britânico.

Por Da Redação.

Nelson Piquet se desculpa após fala racista sobre Hamilton; "o que eu disse foi mal pensado"ilustrativa

O ex-piloto Nelson Piquet se desculpou após usar um termo racista ao se referir a Lewis Hamilton, piloto da Mercedes. Em um comunicado enviado à imprensa, nesta quarta-feira (29/6), o brasileiro disse que não teve intenção de ofender o britânico.

VEJA NA ÍNTEGRA

O que eu disse foi mal pensado, e eu não vou me defender por isso, mas eu vou deixar claro que o termo é um daqueles largamente e historicamente usados de forma coloquial no português brasileiro como sinônimo de 'cara' ou 'pessoa' e nunca com intenção de ofender. Eu nunca usaria a palavra que estou sendo acusado em algumas traduções. Condeno veementemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto por causa de sua cor de pele. Eu me desculpo com todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um grande piloto, mas a tradução em algumas mídias e que ahora circula nas redes sociais não é correta. Discriminação não tem espaço na F1 ou na sociedade e estou feliz em deixar claro meus pensamentos sobre isso.

POLÊMICA

LEIA MAIS: Queda de poste deixa moradores da Ribeira sem energia elétrica: "teve um estrondo"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.