Esporteshá cerca de 1 ano. Fonte: Da redação

Na arena coberta e na areia, vôlei brasileiro estreia vencendo seus adversários nos Jogos de Tóquio

Creditos da foto:reprodução/Twitter
Na arena coberta e na areia, vôlei brasileiro estreia vencendo seus adversários nos Jogos de Tóquio

O voleibol brasileiro estreou muito bem nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dentro da quadra, a seleção brasileira masculina derrotou a Tunísia por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15), na noite desta sexta-feira (23/7), na Arena de Ariake.

Nas duas primeiras parciais, o Brasil chegou a ficar atrás do placar durante boa parte do jogo. No set inicial, esteve em desvantagem de quatro pontos, mas virou e fechou em 25 a 22. No segundo set, também conseguiu se recuperar e finalizou de forma um pouco mais tranquila por 25 a 20. No terceiro set, já mais ambientada, a equipe passou por cima dos africanos e fez 25 a 15.

O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Argentina, na segunda-feira (26) a partir das 9h45 (horário de Brasília). Na sequência, o Brasil mede forças com Rússia, Estados Unidos e França. As quartas de final acontecem entre nos dias 2 e 3 de agosto, as semifinais estão marcadas para o dia 5 e as disputas das medalhas acontecerão no dia 7 do mês que vem.

NAS PRAIAS

Pelo torneio masculino, os brasileiros Alison e Álvaro Filho começaram com vitória o torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio (Japão). Eles derrotaram os argentinos Julián Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17), na noite desta sexta-feira (23) no Parque Shiokaze.

A dupla verde e amarela volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (27/7), a partir das 0h (horário de Brasília), contra os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser.

A outra dupla masculina, Bruno Schmidt e Evandro, estreia no próximo sábado (24/7), a partir das 23h, contra os chilenos Marco Grimalt e Esteban Grimalt.

No feminino, as brasileiras Agatha e Duda derrotaram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/11), na noite desta sexta-feira (23/7) no Parque Shiokaze, no jogo que marcou a estreia do torneio feminino de vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio (Japão).

A próxima partida das brasileiras acontecerá na próxima terça-feira (27/7), a partir das 10h (horário de Brasília), contra as chinesas Wang Xinxin e X. Y. Xia.

A outra dupla brasileira, Ana Patrícia e Rebecca, começa a caminhada nos Jogos de Tóquio no próximo domingo (25), a partir das 23h, contra as quenianas Gaudencia Makokha e Brackcides Khadambi.

LEIA MAIS: Praias estão abertas, mas tempo está fechado neste sábado em Salvador; confira previsão para o final de semana

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Notícias Relacionadas

Não é um portal! É a vida ao vivo, em tempo real! O Aratu On é uma plataforma focada na produção de conteúdo audiovisual, que fala da Bahia e dos baianos para o Brasil e para o mundo. Aqui, a notícia é no tempo presente.

Fotos do Instagram

Um filhote de baleia Jubarte foi encontrado morto na manhã deste domingo (14/8) na praia da Ipitanga, em Lauro de Freitas, na  região metropolitana de Salvador.

De acordo com informações do G1, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) enviou uma equipe para remover o mamífero do local.

O Projeto Jubarte foi acionado pela Limpurb para retirar uma amostra do animal para realizar pesquisas. Sob a orientação do Projeto, o órgão de limpeza deve levar a baleia para um aterro.

O mamífero foi retirado da praia com um caminhão guindaste no final da manhã.

#AratuOnNa noite de sábado (13/8), as cantoras Maiara & Maraisa se apresentaram no Festival Na Praia, em um show feito para homenagear a cantora Marília Mendonça. Ela estava confirmada como a atração principal da noite ao lado das amigas, antes de sofrer o acidente fatal do dia 5 de novembro de 2021.

Para a Coluna Leo Dias, Maraisa desabafou: "Seria o dia da Marília e nós iríamos fazer parte do dia dela. De última hora marcamos esse show, mudamos a nossa agenda. Viemos aqui porque era um dia que a gente tinha que estar, ela queria muito".

A cantora ainda revelou que ela e a irmã conseguem sentir a presença da amiga quando estão no palco. "Na hora que a gente cantou ali Festa das Patroas, a gente sentiu uma conexão diferente, e é sempre assim". Maraisa também comentou que, quando gravou a música "Perfeito Pra Ficar Sozinho", com Murilo Huff, sentiu que Marília estava ali.

"É incrível que até o jeito que ele abraçava a gente ali no palco eram os mesmos trejeitos dela. Todo mundo saiu do palco sabendo que ali rolou uma coisa muito diferente. Foi forte, eu falei ‘caramba, você está aqui’. São umas conexões muito fortes para ser só dessa vida".

#AratuOn“Quem imaginaria que um pai administrador, com uma filha de seis anos (Ana Luísa) e um filho de meses (Luca), à época, arriscaria sua rotina estável para realizar um sonho que pudesse adoçar e transformar os seus dias e de toda sua família? 

A história do chef pâtissier Thiago Sá (@chefthiagosa) foi construída cheia de sacrifícios, mas com perseverança e dedicação”

Confira a história dele, pelas palavras de Tia Pri (@tiapriii), em #ColunistasOn

#aratuOn #DiadosPais“Igual à família Gracie no jiu-jitsu, quero tentar fazer um ‘legado Barreto’ no futebol”. A fala repleta de vontade é do funcionário público Fábio Barreto, de 35 anos, morador da cidade baiana de Amélia Rodrigues, a 87 km de Salvador. Mas, sobretudo, é de um pai que respira o esporte e que o apresentou aos quatro filhos assim que nasceram.

As mais novas, Isa Zuleica, 4, e Fabyan Catarina, 2, inclusive, destacam-se nas redes sociais por mostrarem, mesmo tão pequenas, que têm habilidades de sobra com os pés. Com milhares de seguidores somados no Instagram, TikTok e YouTube, elas já chamaram a atenção de jogadoras de diferentes elencos da Seleção Brasileira, como Fabi Simões, Cristiane e a baiana Formiga, e até de Alex Morgan, dos Estados Unidos.

“Aprendeu a andar com um ano e já fazia arte com a bola”, conta Fábio, orgulhoso, ressaltando que tudo é muito natural no dia a dia das meninas e que, aos poucos, a mentalidade “arcaica e patriarcal” de que menina não pode jogar vai acabando.

Confira a matéria completa em aratuon.com.br/esportes

@isaecatarinabarreto 

#AratuOn #futebolfemininoAinda não comprou o presente do #DiadosPais? Dá tempo! A consultora de moda e imagem Kika Maia (@kikamaiaplus), integrante do time de #ColunistasOn, traz sugestões de presentes para os papais estilosos e que gostam de moda. O detalhe? Todas as marcas listadas na coluna são daqui da Bahia.

Saiba um pouco mais sobre elas em aratuon.com.br/colunistason

Fotos do carrossel:

1 - @preta.brasil 
2 - @euzaria_ 
3 - @meninosrei 
4 - @universovivire 
5 - @atelie_2 

#aratuonÉ HOJE! 🤩

Você tem um encontro marcado com a galera do #AratuTáOn a partir de 13h15! Não perca ✨😜

@gordaroupa 
@vivianalecy 
@juanascastroO hemisfério norte terá uma noite de sexta-feira  privilegiada para assistir o pico de uma chuva de meteoros conhecida como Perseidas. A expectativa é que o fenômeno ocorra a partir das 23h de hoje permaneça até a madrugada deste sábado, quando será possível observar de 50 a 75 meteoros por hora, caso o céu apresente condições ideais. No Brasil, o evento poderá ser observado nas regiões Norte e Nordeste.

A limitação para assistir esse fenômeno será maior por causa da luz que será refletida por um outro corpo celeste que estará enfeitando o céu: a Superlua – nome que se dá à Lua Cheia quando ela se encontra na órbita mais próxima à Terra.

Com o brilho mais intenso de nosso satélite natural, ficará um pouco mais difícil observar a chuva de meteoros Perseidas.

De acordo com o Observatório Nacional (ON), quem estiver nas regiões Norte e Nordeste do Brasil pode conseguir observar a chuva, devido à posição do radiante (ponto do céu de onde os meteoros podem surgir) das Perseidas, que é visto na constelação de Perseu.

“Quanto mais baixo está o radiante no céu, menos irradiação de meteoros se pode assistir. E como as Perseidas estão baixas no horizonte, aqui no hemisfério sul, só será possível observar uma parte dos meteoros: cerca de um quinto ou um terço dessa região total que está irradiando”, explica o astrônomo parceiro do Observatório Nacional Marcelo De Cicco.

Segundo o ON, o ideal para se observar a chuva de meteoros é estar em um local escuro e afastado das grandes cidades, de forma a evitar poluição luminosa. É também indicado que se apague as luzes próximas. Uma coisa fundamental para a observação do fenômeno é o céu estar limpo.

“A constelação de Perseu será visível a Leste, sentido onde o Sol nasce, por volta das 23 horas do dia 12 (no horário de Brasília). Portanto, este é o horário recomendado para iniciar a observação dessa chuva de meteoros”, informou De Cicco.

A chuva de Perseidas ocorre devido à passagem da Terra por uma região do espaço onde encontram-se detritos deixados pelo 109P/Swift-Tuttle, um cometa que dá uma volta em torno do Sol a cada 133 anos. A última vez que o cometa visitou o sistema solar interno foi em 1992.

#AratuOnA campanha vai até o próximo dia 14 de agosto, com jogos de fliperama, futebol de botão, tabuleiro, videogame e gude. Para ter acesso ao espaço, especialmente montado no corredor L2 Sul, basta apresentar uma nota fiscal de compras com o valor mínimo de R$ 50.

#AratuOn #ShoppingBelaVista #PubliUma filhote de urso se intoxicou comendo grandes quantidades de mel alucinógeno na Turquia. O animal (fêmea) foi resgatado pelo Ministério da Agricultura, que publicou a situação na quinta-feira (11/8) nas redes sociais. 

"Nosso bebê urso pardo está de boa saúde, e nossas equipes continuam a tratá-lo. Vamos dar a nossa adorável "filha" que teve uma overdose de mel", escreveu o órgão turco no Instagram. 

Segundo o jornal The Guardian, a substância vem da flor de rododentro, uma planta arbustiva que contêm a toxina graianotoxina, capaz de envenenar os humanos e produzir efeitos alucinógenos.

#AratuOn
Ver Mais