Esporteshá cerca de 1 mês. Fonte: Da redação

Em noite de Rossi, Bahia aplica 7 a 1 no Campinense e passa para a segunda fase da Copa do Brasil

Creditos da foto:Rafael Machado/EC Bahia
Em noite de Rossi, Bahia aplica 7 a 1 no Campinense e passa para a segunda fase da Copa do Brasil

O Bahia venceu a Raposa por 7 a 1 na noite desta terça-feira (9/3), no estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira fase da Copa do Brasil. Rossi (três vezes), Juninho Capixaba (duas vezes), Gilberto e Kemerson (contra) construíram a goleada do Tricolor, que está confirmado na próxima etapa da competição nacional. Antes disso, Cadu abriu o placar para o time rubro-negro.

O JOGO

Após 29 anos, Campinense e Bahia se reencontraram pela Copa do Brasil. O Tricolor Baiano começou pressionando e, aos três minutos, Gilberto quase abriu o placar. Rossi cruzou e o atacante cabeceou forte para boa defesa do goleiro Rubens Júnior. Seis minutos depois, Gabriel Novaes tentou uma bicicleta, após bom passe de Rossi, mas a bola passou por cima do gol.

A Raposa acordou e abriu o placar, aos 17, com Cadu. O atacante aproveitou a sobra do chute de Ruan Carlos e balançou as redes no estádio Amigão. O Tricolor quase empatou um minuto depois, com Gabriel Novaes. O visitante não se abateu com o gol sofrido e continuou em busca do empate. Aos 19, após cobrança de escanteio, Lucas Fonseca cabeceou e Sérgio Vinícius salvou em cima da linha.

O empate do Esquadrão aconteceu com um golaço de Rossi, aos 23 minutos. O atacante recebeu um excelente passe de Daniel dentro da área, matou no peito e, de bicicleta, cobriu o goleiro deixando tudo igual em Campina Grande. 

Sem diminuir o ritmo, o Tricolor virou a partida três minutos depois, novamente com Rossi. Gabriel Novaes chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro e caiu nos pés do atacante, que marcou o segundo da noite. O Bahia ainda desperdiçou a chance de ampliar, aos 29, com Gilberto. O atacante sofreu um pênalti, ele mesmo cobrou e o goleiro do Campinense defendeu.

O time mandante tentou reagir na cobrança de tiro livre indireto, aos 40, mas Douglas Friedrich defendeu e a zaga baiana afastou. O rubro-negro paraibano ainda tentou pressionar no fim da primeira etapa, mas, aos 44, acabou sofrendo o terceiro gol em uma confusão na área. Júnior Gaúcho tirou a bola em cima da linha e no rebote ela parou nos pés de Gilberto. O atacante do Esquadrão chutou, o zagueiro Kemerson tentou afastar, mas acabou fazendo contra.

No segundo tempo, o Bahia transformou o resultado em goleada. Logo aos três minutos, Rossi marcou seu terceiro gol da noite depois de receber excelente passe de Gilberto. Artilheiro e garçom, ainda deu tempo de Rossi, aos 13, servir Juninho Capixaba. O atacante cruzou e o lateral chutou sem chances de defesa para o goleiro da Raposa Paraibana.

Com a goleada imposta, a equipe baiana diminuiu o ritmo e o mandante voltou a assustar aos, 22, com Jackinha. Cadu ajeitou a bola e o lateral soltou uma bomba contra o gol de Douglas. Cinco minutos depois, Daniel chutou forte de fora da área e o goleiro tricolor defendeu.

Mas a noite era do Bahia! Aos 36, Juninho Capixaba cruzou na área e a bola sobrou para o centroavante Gilberto marcar. Aos 43, Juninho Capixaba chutou bonito da entrada da área e deu números finais à goleada: 7 a 1 e vaga garantida na segunda fase da Copa do Brasil. O Esquadrão espera o vencedor do duelo entre Jaraguá-GO e Manaus-AM.

LEIA MAIS: Covid-19: Bahia tem mais de 169 mil casos em investigação; casos descartados passam de um milhão

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

logo_aratuonline

Não é um portal! É a vida ao vivo, em tempo real! O Aratu On é uma plataforma focada na produção de conteúdo audiovisual, que fala da Bahia e dos baianos para o Brasil e para o mundo. Aqui, a notícia é no tempo presente.

Fotos do Instagram

Cinco aviões do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador realizaram, na manhã desta sexta-feira (23/4), a distribuição do novo lote de vacinas contra o novo coronarívus para as regiões da Bahia. 

Os imunizantes saíram da capital baiana às 5h30 e a operação de distribuição tem previsão de encerramento no início da tarde desta sexta (23/4). Nos pontos de pousos, viaturas da PM promoverão a escolta por meio terrestre.

Nesta quinta-feira (22/4), a Bahia recebeu um novo lote com 222,5 mil doses da vacina contra a Covid-19. Ao todo,  são 180,5 mil doses da Oxford/AstraZeneca e 42 mil da CoronaVac.A forte chuva que atinge a Bahia tem causado diversos pontos de alagamentos em Salvador e Região Metropolitana. Até a manhã desta sexta-feira (23/4), a situação ficou crítica em algumas ruas, com carros praticamente submersos.

Apesar de a Superintendência de Trânsito (Transalvador) não ter registros de ocorrências de alagamentos em vias importantes da cidade, vídeos dos leitores do Aratu On dão conta de transtornos nos bairros da Pituba, Rio Vermelho e Jardim Armação, que estão congestionados por causa da chuva.

De acordo com atualizações da Defesa Civil de Salvador, 16 ocorrências de solicitações de moradores da capital já foram registradas, entre elas alagamento, desabamento parcial de imóvel e deslizamento de terra.O deputado estadual @deputadoangeloalmeida (PSB) estará no Linha de Frente nesta sexta-feira (23/4), conversando com o jornalista @opabloreis, do Grupo Aratu. Participe com a gente através das nossas redes sociais.Vocês concordam que 'viver e sobreviver está sendo um enorme desafio para todos durante a pandemia', e que para quem é pai ou mãe, a situação pode ser ainda mais delicada? "A questão é: como auxiliar ou prestar apoio sem invadir o espaço do outro?"

Esse é o tema da estreia de Otávio Leal (@paivemca) no Colunistas On. Pai de Maria Flor, advogado e consultor parental, ele estará com a gente toda semana, falando sobre paternidade e relações familiares.

Para ler o artigo completo, acesse www.aratuon.com.br/colunistason
Ver Mais