Diante das inovações apresentadas na última conferência Facebook F8, a Mestre em Comunicação nas Organizações pela Universidade Lusófona – Portugal (2011), e especialista nas áreas de comunicação e comunicação digital, Priscyla Caldas, tem utilizado suas redes sociais para explicar, de forma simples e didática, as novidades que logo serão incorporadas ao Instagram, Facebook e WhatsApp.

Destacando a mensagem de que “O futuro é privado”, executivos do grupo responsável pelas plataformas Facebook, Messenger, Instagram e Whatsapp, se reuniram na primeira semana do mês de maio para apresentar o que vem a ser uma das grandes e mais simbólicas revoluções contemporâneas das redes sociais.

LEIA MAIS: Confira quem levou pares de ingressos para curtir o 'Forró da AABB' na próxima sexta

Entre as principais novidades, estão a possibilidade de pagamento usando os próprios aplicativos (Facebook, Instagram e WhatsApp); a montagem de catálogos de produtos comerciais para venda, nas próprias plataformas - incluindo o WhatsApp; e a ocultação de likes no Instagram, como forma de diminuir o impacto gerado no bem-estar dos usuários.

“Entre as principais novidades, uma que tem tido mais destaque é a ocultação dos likes em fotos e vídeos no Instagram. O objetivo é tornar a mídia social menos tóxica, tirando a pressão social, despreocupando as pessoas com a métrica da vaidade”, explica a especialista. Essa iniciativa estará diretamente alinhada com a política contra o bullying, que será censurado pela plataforma através de palavras-chave.

PRISCYLA CALDAS


Após breve imersão no Vale do Silício, em fevereiro de 2019, Priscyla retorna ao Brasil ainda mais próxima do contexto inovador das novas tecnologias. “Ter a oportunidade de visitar a sede do Facebook e reconhecer seu imenso potencial transformador, foi algo que me gerou um impacto diferenciado e novos olhares sobre a plataforma”, revela a especialista.

Compartilhando novidades e tendências em ser perfil profissional do Instagram (@priscylacaldas), a especialista explica as principais mudanças que ocorrerão em cada uma dessas plataformas, os reflexos nos negócios, a possibilidade de otimização dos resultados empresariais, e a responsabilidade social das redes mais importantes da atualidade.

Com novos conteúdos a cada semana, os vídeos produzidos por Priscyla caldas estão salvos no IGTV e podem ser acessados através do link https://www.instagram.com/priscylacaldas/.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.