Escultura em homenagem a Mãe Stella de Oxóssi sofre vandalismo; "falta de amor a nossa cidade"
Escultura em homenagem a Mãe Stella de Oxóssi sofre vandalismo; "falta de amor a nossa cidade"
O monumento em homenagem a ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, que fica no acesso da Avenida Paralela ao bairro de Stella Maris, foi pichado e teve a placa com a marca da Prefeitura arrancada na madrugada desta quinta-feira (19/9). A Fundação Gregório de Mattos (FGM), registrou boletim de ocorrência do ato de vandalismo.
Técnicos do órgão municipal foram ao local para verificar os danos e programar uma nova pintura e a recolocação da placa da obra. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), o reparo está previsto para os próximos dias. O prefeito ACM Neto lamentou a . "É triste saber que, enquanto Salvador vive um momento de resgate da autoestima, uma minoria ainda insiste em cometer atos criminosos e de falta de amor à nossa cidade".
A obra, composta por esculturas do orixá Oxóssi e de Mãe Stella, é de autoria do artista plástico Tatti Moreno em homenagem a líder religiosa que morreu em 2018. O monumento foi entregue pela Prefeitura em abril deste ano.
LEIA MAIS: Marjorie Estiano, Porta dos Fundos e mais: Brasil lidera indicações ao Emmy Internacional 2019
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.