Prefeitura de Salvador vai ceder respiradores ao Governo do Estado para enfrentamento da Covid-19

Prefeitura de Salvador vai ceder respiradores ao Governo do Estado para enfrentamento da Covid-19

Por Da Redação.

Prefeitura de Salvador vai ceder respiradores ao Governo do Estado para enfrentamento da Covid-19 ilustrativa/divulgação/Secom

A prefeitura de Salvador informou que vai ceder uma parte dos respiradores usados no enfrentamento à pandemia de Covid-19 para municípios do interior da Bahia. Dos 55 equipamentos recebidos pela prefeitura nesta segunda-feira (10/8), 20 serão cedidos ao governo estadual. 

Segundo a gestão municipal, os equipamentos foram fruto de uma parceria com a iniciativa privada, sendo 50 deles cedidos pela empresa Hapvida através de comodato (empréstimo gratuito), e os outros cinco doados pela empresa Suzano. 

"Isso também é importante para a capital, porque quanto menos pacientes vierem a Salvador, menor será a pressão nos hospitais da cidade”, explicou o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM).

 

LEIA MAIS: Neto diz que ocupação de leitos é "menor em meses"; "nem nas previsões mais otimistas iríamos imaginar"
 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.