Com pior avaliação no NE, Bolsonaro ignora região em viagens desde a posse

Com pior avaliação no NE, Bolsonaro ignora região em viagens desde a posse

Por Da Redação.

Com pior avaliação no NE, Bolsonaro ignora região em viagens desde a posseAgência Brasil

Prestes a fechar o quarto mês de governo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ignorou o Nordeste nas viagens realizadas desde que tomou posse do cargo. No período, foram mais de cem agendas públicas divulgadas pelo Planalto, que incluem quatro missões oficiais no exterior.

O Nordeste concentra a maioria dos entrevistados que, em amostra feita pelo Ibope e divulgada na última quarta-feira (24/4), considera o governo “ruim ou péssimo”. A pesquisa aponta que apenas 25% avaliam a gestão como “ótima ou boa” –dez pontos percentuais abaixo da média da população brasileira e a pior avaliação entre as regiões.

O levantamento foi realizado entre os dias 12 e 15 de abril, com 2.000 pessoas, em 126 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A região também é considerada fundamental no contexto da tramitação da reforma da Previdência na Câmara.

Isso porque muitos parlamentares da bancada nordestina demonstram “desconforto”, na avaliação da líder do governo no Congresso, a deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP), com os pontos mais polêmicos do texto da reforma.

“Nós sabemos que alguns pontos causaram desconforto para bancadas do Norte e Nordeste. O governo está sensível. Os pontos que mais apertam o calo de boa parte dos parlamentares é a questão do BPC [Benefício de Prestação Continuada] e [aposentadoria] rural”, disse.

Bolsonaro já esteve no Sudeste (Rio de Janeiro e São Paulo), no Sul (Foz do Iguaçu-PR), no Norte (Macapá-AP), e despacha diariamente no Palácio do Planalto, em Brasília, na região Centro-Oeste. Ou seja, o Nordeste é a única região brasileira não contemplada até agora.

Além disso, o mandatário já realizou viagens a Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial; a Washington, onde encontrou o presidente americano Donald Trump; ao Chile, para fazer parte das discussões sobre o lançamento do Prosul; e a Israel, que desponta como uma das principais parcerias internacionais do governo Bolsonaro.

LEIA MAISBahia perde para o Londrina, mas garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

LEIA MAIS: Motorista se espanta com multa de quase R$ 6 mil em Pau da Lima: “não tem placa”

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.