Cidade

DHPP faz nova reconstituição de ação que levou à morte de jovem no Nordeste de Amaralina

Segundo os familiares, Marcelo Daniel, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos após ter sido atingido por disparos efetuados por policiais militares quando comemorava a véspera de Natal.

Por Mônica Vasku

DHPP faz nova reconstituição de ação que levou à morte de jovem no Nordeste de Amaralinaacervo familiar

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, realizam na manhã desta sexta-feira (06) uma nova reconstituição da ação policial que teria levado à morte de um jovem no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo informações da polícia, esta é a segunda reconstituição que visa esclarecer a autoria dos disparos que atingiram, ainda, outro rapaz que continua internado no Hospital Geral do Estado (HGE). 


Segundo os familiares, Marcelo Daniel, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos após ter sido atingido por disparos efetuados por policiais militares quando comemorava a véspera de Natal. Ele acabou morrendo no dia 28 de dezembro. Familiares e amigos afirmam que estavam em via pública, quando policiais já teriam chegado atirando. Além de Marcelo, um homem identificado como Adeilton, de 34 anos, também foi baleado na ação e segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE). 


A família informa que Marcelo não era envolvido com atividades criminosas, fato esse comprovado pela apuração do Aratu On. Ele não tinha passagens pela polícia. 


Lara Linhares, repórter da TV Aratu, conversou com o Tenente Élio Pitanga, comandante da Base Comunitária de Segurança do Nordeste de Amaralna. Ele afirma que os policias foram ao local em socorro às vítimas, ou seja, nega que tenha existido confronto com os oficiais. "As guarnições chegaram ao local com informações de que tiros na localidade teriam provocado vítimas, que estariam precisando de socorro", ressaltou o tenente. 


LEIA MAIS: Em enterro de jovem morto no Nordeste de Amaralina, familiares e amigos atacam a PM; "assassinos!"


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.