Coronel do Corpo de Bombeiros fala sobre incêndio no Teatro Castro Alves; assista

Três viaturas Auto Bomba Tanque e Salvamento, uma escada de incêndio e ambulância estão no local

Por Bruna Castelo Branco.

Coronel do Corpo de Bombeiros fala sobre incêndio no Teatro Castro Alves; assistaRedes Sociais

Um incêndio atingiu, no início da tarde desta quarta-feira (25/1), o Teatro Castro Alves (TCA), que fica no bairro do Campo Grande, em Salvador. O Coronel do Corpo de Bombeiros Aloísio Fernandes, Comandante de Operações da Capital e da Região Metropolitana de Salvador, informou, em vídeo, que as chamas começaram no piso superior do prédio, entre a laje e as telhas de eternit.

"Como o fogo está confinado, está gerando muita energia. A gente está fazendo o isolamento na parte inferior para controlar e confinar esse incêndio nesse local onde ele está, e está realizando, agora, a abertura nas telhas de eternit para conseguirmos uma ventilação natural eficiente, eliminarmos calor e energia para podermos identificar o foco e fazermos o combate localizado. Isso está ocorrendo sem intercorrências até o momento".

Três viaturas Auto Bomba Tanque e Salvamento, uma escada de incêndio e ambulância estão no local. 

Mais cedo, a assessoria de comunicação do Teatro Castro Alves enviou uma nota sobre a ocorrência: "A direção do TCA informa que até o momento não foi identificado fogo nas dependências internas do equipamento. O foco externo já está sendo tratado pelos bombeiros, que estão no local".

O Aratu On entrou também em contato com o 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela região, e foi informado de que policiais que estão no local também confirmam o incêndio.

ASSISTA:

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.