Ao estilo Londres e Paris, Salvador vai ter túneis com esteira rolante ligando pontos importantes: onde serão instalados?

Segundo o titular da Seinfra, as esteiras são similares às de aeroportos.

Por Da Redação.

Ao estilo Londres e Paris, Salvador vai ter túneis com esteira rolante ligando pontos importantes: onde serão instalados?ilustrativa

Moradores e visitantes de Salvador vão poder transitar a pé pelas ruas do Centro de forma mais rápidoa e fácil. É o que revela o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos de Souza.

“A ideia é criar túneis com esteira rolante, exclusivos para pedestres, saindo do Campo da Pólvora para a Cidade Baixa e do Terminal da Lapa para a Barroquinha”, contou. 

Segundo o titular da Seinfra, as esteiras são similares às de aeroportos. Com extensão de 815 metros, o primeiro túnel vai ligar o Campo da Pólvora à Cidade de Baixa, com estações na Baixa dos Sapateiros e Pelourinho. Já o outro equipamento será da Estação da Lapa ao Terminal da Barroquinha, com 425 metros de extensão. 

“Grandes cidades do mundo, como Paris e Londres já utilizam esse tipo de túnel para pedestre. No máximo em 30 dias estaremos finalizando a contratação da empresa que vai realizar o estudo de viabilidade econômica e técnica desse projeto que será um marco na melhoria da mobilidade urbana da cidade”, avaliou Luiz Carlos.

LEIA MAIS: Anote aí! TV Aratu transmite Champions League e Libertadores nesta terça-feira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.