Morre ator e humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos, por complicações da Covid-19; relembre trajetória

Ele estava internado desde o dia 13 de março deste ano, após contrair a Covid-19. Durante a internação, Paulo apresentou oscilações do quadro de saúde.

Por Da Redação.

Morre ator e humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos, por complicações da Covid-19; relembre trajetória Instagram/@paulogustavo31

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4/5) por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de março deste ano, após contrair a doença. A informação foi confirmada pela assessoria do Copa Star, unidade hospitalar onde ele estava, por volta das 22h.

Durante a internação, em uma Unidade de Terapia Intensiva no Rio de Janeiro, Paulo apresentou oscilações do quadro de saúde. No dia 22 de março, o ator precisou ser intubado e necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura, conforme comunicou o boletim médico da oportunidade. 

No início de abril, Gustavo teve uma piora e passou a utilizar uma terapia por ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea). No entanto, nos últimos dias, ele havia apresentado melhoras significativas. No domingo (2/5), o artista chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagiu com a equipe médica.

SAIBA TUDO: ECMO: raro na Bahia, tratamento feito em Paulo Gustavo não é 100% eficaz; especialista tira dúvidas

Um outro boletim médico divulgado no dia 3 de maio, porém, apontou que o ator, subitamente, teve uma piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais. Exames apontaram, também, uma embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. 

RELEMBRE TRAJETÓRIA

Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo foi ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador. Ele iniciou sua carreira no teatro, e a partir de 2005, começou a fazer pequenas participações na TV.

Foi com a personagem Dona Hermínia, do espetáculo Minha Mãe é Uma Peça, estreado em 2006, que Paulo ficou nacionalmente conhecido. A história ganhou a primeira adaptação para o cinema em 2013, e chegou a ter uma sequência com mais dois filmes. 

A carreira do ator é extensa, com participações em obras como "Minha Nada Mole Vida"; "A Diarista"; "Divã"; Os Homens São de Marte... e É pra lá que Eu Vou"; Fala Sério, Mãe!" e outros. Paulo também se tornou apresentador do programa 220 Volts, e atuou como produtor no sitcom Vai Que Cola, no Multishow,.

Ele casou-se em 20 de dezembro de 2015 com o médico dermatologista Thales Bretas. Em agosto de 2019, os dois se tornaram pais de Romeu e Gael, através de barrigas de aluguel diferentes. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.