Canonização de Irmã Dulce já tem data definida: 13 de outubro de 2019
Canonização de Irmã Dulce já tem data definida: 13 de outubro de 2019
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (1º/7), o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, anunciou a data da Canonização de Irmã Dulce. Será no dia 13 de outubro de 2019. A celebração da Terceira Hora e o Consistório Ordinário Público para a Canonização da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres acontecerá na Sala Clementina do Palácio Apostólico Vaticano, em Roma, e será presidida pelo papa Francisco.
O processo da causa da Canonização foi iniciado em janeiro de 2000 e seu primeiro milagre foi validado pela Santa Sé em 2003, pelo então papa João Paulo II. O milagre reconhecido teria acontecido na cidade de Itabaiana, em Sergipe, quando as orações a Irmã Dulce teriam feito cessar uma hemorragia em Claudia Cristina dos Santos, que padeceu durante 18 horas após dar à luz o seu segundo filho.
Em abril de 2009, o papa Bento XVI concedeu o título de Venerável à freira baiana, que se tornou a ?Bem-aventurada Dulce dos Pobres?. Ela foi beatificada dois anos depois em uma cerimônia religiosa que reuniu 70 mil pessoas em Salvador. A canonização, agora, deverá dar novo fôlego no culto a Irmã Dulce, que atrai romeiros de todo o Brasil ao seu santuário no largo de Roma, na capital baiana.
O Vaticano já havia reconhecido como santos brasileiros Madre Paulina (canonizada em 2002), o Frei Galvão (2007), o padre José de Anchieta (2014), além dos mártires Roque Gonzalez, Afonso Rodrigues e João de Castilho, mortos no Rio Grande do Sul no século 17 (1983) e os 30 mártires assassinados no século 17 no Rio Grande do Norte (2017).
Um segundo milagre atribuído à Irmã Dulce, conhecida como ?O Anjo bom da Bahia?, foi reconhecido por meio de decreto e, com isso, ela será proclamada Santa, informou o site ?Vatican News?, canal oficial de comunicação do Vaticano. Ela será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada e será chamada de Santa Dulce dos Pobres, pelas obras de caridade e de assistência prestadas aos mais pobres e necessitados.
LEIA MAIS: Em vídeo, prefeito de Osasco lembra acidente com fogueira de São João e exige investigação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.