Os baianos Larissa Luz e o maestro Letieres Leite receberam o Prêmio Bibi Ferreira, nessa quinta-feira (26/9), por seus trabalhos no musical "Elza", sobre a vida da cantora Elza Soares. Larissa, protagonista do espetáculo, foi reconhecida como "Melhor Atriz em Musicais", e Letieres faturou o título de "Melhor Arranjo em Musicais".

A montagem "Elza" foi a grande vencedora da noite, levando cinco das nove indicações, inclusive a de "Melhor Musical Brasileiro". A cerimônia aconteceu no Teatro Renault, na capital paulista.

LEIA MAIS: Festival da Primavera encerra neste final de semana com shows de Tico e Danniel Vieira; veja programação

Em seu perfil no Instagram, Larissa agradeceu à premiação, à mãe, Regina Luz, aos envolvidos no musical e à própria cantora Elza Soares. Falou, também, sobre representatividade:

"Quando falamos sobre representatividade falamos do impacto direto na nossa comunidade de ter os nossos trabalhos sendo reconhecidos e valorizados em espaços notórios. A consequência da exposição de um bom trabalho feito por um corpo negro são corpos negros acreditando em si! Não que a validação dos prêmios sejam imprescindíveis à nossa trajetória mas sim, contribuem com nosso processo de expansão, ocupação e avanço na direção de conquistas significativas!"

Veja, na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Ganhei o @premiobibiferreira de melhor atriz em musicais!Quando falamos sobre representatividade falamos do impacto direto na nossa comunidade de ter os nossos trabalhos sendo reconhecidos e valorizados em espaços notórios. A consequência da exposição de um bom trabalho feito por um corpo negro são corpos negros acreditando em si! Não que a validação dos prêmios sejam imprescindíveis à nossa trajetória mas sim, contribuem com nosso processo de expansão, ocupação e avanço na direção de conquistas significativas! Eu tinha 30segundos pra falar mas comecei dizendo .. “não me interrompam “pq pensei em tantas mulheres negras silenciadas durante tantos anos de história... sim temos um crédito aí .. muito obrigada @premiobibiferreira por reconhecer meu trabalho no @musicalelza! Obrigada @andreasarau pelo convite, por acreditar.. obrigada a dona @reginaluzj que acompanha cada passo segurando de um lado a minha não e de outro a espada de iansã guerreira..obrigada a cada um que olha com bons olhos uma cena dessa e torce do fundo da alma pra que sejamos muitas nesses espaços e obrigada sobretudo a @elzasoaresoficial por existir, resistir bravamente por ser essa inspiração, por ser um sim pra nós a cada dia .. a sua história é avassaladora, é denúncia, é vitória é um soco e um carinho ..acolhe e acorda, embala, mexe com algo profundo e nos faz ter a certeza de que no planeta fome em que habitamos, Deus é mulher! avante! Asè O @musicalelza Também levou melhor musical melhor direção melhor texto e melhor arranjo do grandão Letieres leitte Foto: Manuela Scarpa/Brazil News - Coluna @miguel.arcanjo UOL Vestido: @andrebetio Styling: @dymalicious Cabelo: @adejatay

Uma publicação compartilhada por Larissa Luz (@larissaluzeluz) em 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.