Avó morre engasgada com pipoca enquanto brincava com neto no parquinho de casa
Avó morre engasgada com pipoca enquanto brincava com neto no parquinho de casa
Uma muher de 64 anos morreu engasgada com uma pipoca enquanto brincava com seu neto de 5 anos, no parque de um condomínio do bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo. A mulher foi identificada como Verônica José da Silva, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (5/11) pelo portal R7.
Um grupamento de bombeiros prestou os primeiros socorros a vítima, mas ela não resistiu. "Quando chegamos, ela estava em um quadro de parada cardíaca, as equipes da Unidade de Suporte Avançado insistiram com ela durante 25 minutos, tentando a reanimação, mas não foi possível", afirmou Marcos Palumbo, capitão do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao R7.
COMO AJUDAR
Em casos de engasgo, os médicos ensinam que deve-se tentar forçar uma tosse, para tentar que a comida saia da garganta. Segundo o blog Tua Saúde, caso a pessoa já tenha tossido pelo menos cinco vezes e não tenha conseguido expelir, ou perceba que se trata de um engasgo mais grave, deve-se tentar a Manobra de Heimilich.
Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada, que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões. Ela foi inventada pelo médico estadunidense Henry Heimlich, em 1974, e pode ser praticada por qualquer pessoa.
LEIA MAIS: Rachaduras em prédio onde funciona escola assustam estudantes e pais em Salvador; vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.