Liniker mobiliza multidão de fãs em passagem de som na Bahia

Passagem de som de Liniker antes de show na Bahia lotou praça de Lençóis, na Chapada Diamantina

Por Júlia Naomi.

Horas antes do show de Liniker em Lençóis, na Chapada Diamantina, Bahia, o público recebeu a cantora com uma energia especial. Durante a passagem de som, na tarde deste sábado (5), a Praça Horácio de Mattos ficou completamente preenchida por uma multidão de fãs, que tentavam aproveitar cada segundo da presença da artista.

Público acompanha Liniker horas antes de show, em passagem de som na Bahia, na cidade de Lençóis. Foto: Reprodução / Redes sociais

O show oficial começaria apenas às 21h, mas antes mesmo de o sol se pôr, o Festival de Lençóis já entoava sucessos como "Tudo", do álbum Caju, que ultrapassou a marca de 200 milhões de plays e rendeu à cantora quatro troféus no Prêmio Multishow. 

Passagem de som de Liniker na Bahia gera repercussão na internet

Nas redes sociais, fãs da cantora pop compartilharam vídeos e impressões sobre o momento. Em uma publicação no Instagram, o blog eolor comenta sobre o álbum ser um fenômeno, tendo reunido milhares de pessoas.

Em resposta, um usuário publicou "Ainda estou inquieto depois do show de Liniker ontem, aqui em Lençóis. Para além de ter sido a primeira vez dela na Chapada Diamantina, o show me atravessou (e acredito que tenha tocado muita gente também) em muitos níveis. Liniker tem um amor visível por Salvador, e parece que esse afeto se estende por toda a Bahia". 

Liniker em CAJU. Foto: Rony Hernandes/Divulgação

"E o show dela é O SHOW. Não é atoa que tem tantas indicações ao Grammy. Ela é performática, preenche o palco, tem uma banda sensacional, uma energia ímpar. São tantos elogios que nem consigo descrever todos. Detalhe: eu era, até ontem, apenas uma pessoa que sabia apenas uma música ou outra dela. Virei fã", escreveu outra.

 

Liniker recebeu o título de cidadã soteropolitana

Nascida em Araraquara, São Paulo, Liniker recebeu o título de cidadã soteropolitana em 31 de março deste ano, durante sua última noite de shows da turnê “CAJU”, em Salvador, na Concha Acústica. A apresentação aconteceu em uma segunda-feira, após duas noites de ingressos esgotados.

A homenagem, concedida pela Câmara Municipal de Salvador, é fruto de uma iniciativa da então vereadora Laina Crisóstomo (PSol), que destacou a relação afetiva que Liniker desenvolveu com a Bahia, especialmente com Salvador. 

“Eu não venho para cá só a trabalho, eu venho para me nutrir de vida. Muito obrigado por todas as coisinhas que Salvador já me deu, por todos os encontros, por todas as famílias agregadas que eu construí aqui. Muito obrigada pelo acolhimento, muito obrigada por este título”, declarou a cantora, que é uma das atrações confirmadas para o Afropunk 2025.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.