Pit Stop? Clube demite dois treinadores no mesmo dia
Após as trocas, o treinador escolhido foi o mesmo que havia sido demitido no mês de outubro
É bem verdade que o futebol brasileiro tem fama de promover muitas trocas de treinadores o longo do ano, mas um clube italiano 'dobrou a meta' e demitiu dois treinadores em um único dia.
O Piacenza, da quarta divisão da Itália, havia despedido o técnico Carmine Parlato, de 54 anos, na manhã do dia 19 de novembro, após pouco mais de um mês no comando. Para seu lugar, Simone Bentivoglio, de 39, foi o escolhido e treinou a equipe no turno da tarde, mas foi informado que não continuaria no comando do time após o trabalho com os jogadores.
Torcedores do clube haviam protestado pela escolha de Bentivoglio, devido ao envolvimento do profissional em um esquema de apostas descoberto em 2011, quando era jogador, segundo informações do Corriere dello Sport.
A confusão é maior pois o treinador escolhido em seguida foi Stefano Rossini, o mesmo que foi demitido em outubro, antes da chegada de Parlato. O primeiro jogo do 'novo velho' treinador aconteceu na quarta-feira (20), pela Copa da Itália, e o time venceu a equipe do Villa Valle por 2x1.
LEIA MAIS: Tem brasileiro na lista! Rádio inglesa elege os melhores futebolistas do século
Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).