Mundo

Homem considerado mais velho do mundo pelo Guinness morre aos 114 anos

O homem mais velho do mundo nasceu em 1909 e deixa 11 filhos, mais de 40 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos

Por Lucas Pereira

Homem considerado mais velho do mundo pelo Guinness morre aos 114 anosReprodução/Guinessworldrecords
O homem mais velho do mundo, de acordo com o Guiness Book, morreu nesta terça-feira (2/4), aos 114 anos, segundo informações do governo da cidade de Táchira, na Venezuela, onde morava. Juan Vicente Pérez Mora completaria 115 anos em maio deste ano.
Dono do título desde fevereiro de 2022, quando tinha 112 anos e 253 dias, ele nasceu no dia 27 de maio de 1909, na cidade de El Cobre. Aos cinco anos de idade, começou a trabalhar com o pai e os irmãos na agricultura e auxiliava na colheita da cana-de-açúcar e do café. Em 1948, se tornou xerife em Caricuena, ficando responsável por resolver disputas de terra e família por 10 anos.
Pai de 11 filhos, o agricultor deixa mais de 40 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos. Em seu perfil na rede X, o governador da cidade lamentou a morte de Juan. "Nosso querido Juan Vicente Perez Mora, hoje com profunda tristeza e dor nos despedimos de você, daquele arquétipo de homem tachirense, humilde, trabalhador, tranquilo, entusiasta da família e da tradição".
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro também fez uma publicação em homenagem a Juan. "Envio meu abraço e condolências à sua família e a toda a população de El Cobre, estado de Táchira. Que Deus o receba em sua santa glória!"


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.