Torcedores que discutiram em jogo entre Catar e Equador se entendem e gravam vídeo: "esporte aproxima as pessoas"
"Temos paixão [pelos times] e às vezes ficamos chateados, mas estamos juntos pelo esporte", diz o equatoriano
Por Juana Castro.
A paz foi aparentemente selada entre dois torcedores, um do Catar e outro do Equador, que discutiram durante o primeiro jogo da Copa do Mundo, entre as respectivas seleções, neste domingo (20/11). O país sede perdeu por 2 a 0, na ocasião, tornando-se o primeiro anfitrião derrotado em uma abertura do mundial.
Nas imagens, que repercutiram bastante nas redes sociais, o equatoriano está em pé, em meio às cadeiras do estádio, e faz um sinal com a mão, ao que o catariano manda ele calar a boca, em inglês. Outras pessoas próximas aos dois pedem calma.
Porém, em outro vídeo que também já ganhou as redes, os dois aparecem juntos, sorrindo, e chegam a apertar as mãos. A gravação é feita pelo cidadão do Catar, que apresenta o novo 'amigo': "Este é Peter. Ele é equatoriano e está aqui para assistir ao jogo, hoje".
Peter, por sua vez, dá indícios do que pode ter motivado o desentendimento. "Temos paixão [pelos times] e às vezes ficamos chateados, mas estamos juntos pelo esporte. O esporte aproxima as pessoas. Então, nós estamos muito amigáveis um com o outro, e desejo o melhor para o Catar. É uma bonita Copa do Mundo", fala. "Vocês são muito amigáveis. Eu amo isso", completa o visitante.
CONFIRA
Torcedores que discutiram em jogo entre Catar e Equador se entendem e gravam vídeo: "esporte aproxima as pessoas"
— Aratu On (@aratuonline) November 20, 2022
Saiba mais: https://t.co/Oz1LpMCIKF pic.twitter.com/bR4vvAGEx8
LEIA MAIS: Se quem bebesse mais cerveja ganhasse a Copa, qual país seria campeão do mundo em 2022?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).