Recordista de gols no primeiro semestre, Bahia tem melhor início na era dos pontos corridos
Recordista de gols no primeiro semestre, Bahia tem melhor início na era dos pontos corridos
Por Da redação.
O Esporte Clube Bahia é o clube que mais fez gols no Brasil, neste ano, até então. Foram 64 em 40 partidas disputadas na temporada, das quais venceu 19, empatou 12 vezes e sofreu nove derrotas. Na artilharia, quem lidera é o camisa 9, Gilberto, que balançou as redes 16 vezes, seguido de Fernandão, com dez.
O aproveitamento como mandante foi de 72%: 12 triunfos, três empates e três derrotas em 18 partidas. Marcou 33 gols e sofreu 11. Fora de casa, o Bahia venceu sete, empatou nove e perdeu seis. Foram 31 gols marcados e 20 sofridos.
Ao todo, 39 jogadores foram utilizados neste primeiro semestre.
Confira o Top 5 de cada quesito:
Artilharia: Gilberto (16), Fernandão (10), Artur (6), Arthur Caike e Shaylon (5)
Assistências: Artur (7), Moisés e Shaylon (5), Gilberto
PAUSA
Agora, com a Copa América, o tricolor ganha um recesso de dez dias. O elenco se reapresentará no dia 24 de junho, quando iniciará uma ?Intertemporada?. O primeiro jogo após a competição internacional será contra o Grêmio, já pelas quartas de final da Copa do Brasil, inicialmente previsto para o dia 10 de julho, em Porto Alegre.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).