Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

PSG descarta cirurgia e diz que Neymar deve voltar a jogar daqui a 10 semanas

PSG descarta cirurgia e diz que Neymar deve voltar a jogar daqui a 10 semanas

Por Da redação.

PSG descarta cirurgia e diz que Neymar deve voltar a jogar daqui a 10 semanasreprodução / instagram

O atacante brasileiro Neymar não terá que passar por cirurgia e ficará dois meses e meio sem jogar fazendo um tratamento conservador da nova fratura sofrida no quinto metatarso do pé direito. Essa foi a decisão tomada pelo Paris Saint-Germain, anunciada nesta quarta-feira (30/1) em um comunicado oficial em seu site, após avaliação feita pelo departamento médico do clube francês junto com Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

 “Chegou-se a um consenso para propor a Neymar um tratamento conservador de sua lesão no quinto metatarso direito. Informado desta recomendação, o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain estava em total concordância com o protocolo. Como resultado, o retorno aos gramados de Neymar é esperado dentro de 10 semanas (dois meses e meio)”, informou a nota oficial.

Em Paris, Neymar tenta manter uma rotina de treinamentos mesmo depois de lesionar o pé direito na partida contra o Strasbourg, na quarta-feira passada, pela Copa da França. Durante a semana, tem feito exercícios de musculação com uma meia protetora no local machucado.

A lesão sofrida por Neymar é exatamente a mesma que ele teve no primeiro semestre de 2018, quando ficou afastado do futebol por cerca de três meses em recuperação e inclusive chegou a ter colocada em risco a sua participação na Copa do Mundo da Rússia, onde o Brasil parou nas quartas de final após perder para a Bélgica.

Com a confirmação do tempo de recuperação, Neymar só deverá voltar aos campos na metade de abril. Assim, está fora dos dois jogos contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, e dos amistosos de março da seleção brasileira – um confirmado contra a República Checa, em Praga, no dia 26. A boa notícia é que o atacante poderá disputar sem problemas a Copa América, que será no Brasil, em junho e julho.

LEIA MAIS: Adolescente de 15 anos é executado a tiros em praça de Simões Filho

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.