Justiça solta boxeador preso por tentativa de estupro na Vila Olímpica
Justiça solta boxeador preso por tentativa de estupro na Vila Olímpica
Por Da redação.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar o boxeador Hassan Saada, da delegação do Marrocos nos Jogos Rio 2016, suspeito de tentativa de estupro contra duas camareiras da Vila dos Atletas, preso no dia 4 de agosto.
Na decisão liminar pela soltura, o ministro Rogerio Schietti Cruz determinou uma série de medidas cautelares a serem cumpridas pelo atleta.
Saada não poderá frequentar a Vila Olímpica nem se aproximar das supostas vítimas ou das testemunhas do caso, além disso não poderá deixar o Rio de Janeiro sem autorização judicial e terá de entregar o passaporte às autoridades brasileiras.
LEIA MAIS: Boxeador marroquino é preso suspeito de assediar camareiras na Vila dos Atletas
As camareiras disseram à polícia que a tentativa de estupro ocorreu no dia 2 de agosto, quando faziam a limpeza no alojamento da delegação marroquina na Vila Olímpica.
Ao decretar a prisão temporária do boxeador, a juíza Larissa Nunes Saly, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), disse que ele poderia interferir nas investigações e que outras funcionárias da vila correriam o mesmo risco que as colegas atacadas. A juíza disse ainda que, sem a prisão, o atleta poderia deixar o Brasil e frustrar eventual aplicação da lei penal.
Na decisão de hoje, o ministro do STF entendeu que não houve ?indicação de que sua periculosidade seria tão exacerbada a ponto de não poder ser ilidida ou controlada por outras medidas cautelares idôneas e suficientes à proteção das vítimas e de terceiros?.
Segundo o magistrado, a prisão provisória é excepcional e ?só deve ser imposta quando outras medidas se mostrarem inadequadas ou insuficientes?.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).