Ginástica rítmica: meninas do Brasil ganham ouro em etapa da Copa do Mundo
A ginástica rítmica ganhou a primeira medalha de ouro no conjunto geral em uma etapa de Copa do Mundo
Por Da Redação.
A pouco mais de um mês do início do Mundial de Ginástica Rítmica do Rio de Janeiro, as atletas do Brasil alcançaram um feito histórico: a primeira medalha de ouro do país no conjunto geral em uma etapa de Copa do Mundo. A informação foi publicada pelo Uol.
Antes, em maio, as brasileiras haviam sido campeãs no conjunto geral na cidade portuguesa de Portimão, em etapa de outro circuito, chamado World Challenge Cup.
Neste sábado, a equipe brasileira composta por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio se apresentou na série mista (3 bolas e 2 arcos) ao som de "Evidências", clássico de Paulo Sérgio Valle e José Augusto, eternizado por Chitãozinho e Xororó.
+ Brasil conquista medalha inédita no Mundial Júnior de Ginástica Rítmica
As ginastas conquistaram a nota 26.900, que, somada aos 25.950 do dia anterior, garantiu um total de 52.850 pontos, suficiente para colocar o Brasil no topo do pódio, à frente de Japão (50.500) e China (50.200).
+ Futebol europeu é uma farsa? Memes após vitórias brasileiras no Mundial
A exibição deste sábado assegurou também o Brasil na final da série mista. O conjunto comandado por Camila Ferezin entrou em terceiro lugar, atrás de China (27.500) e Japão (27.750).
+ Nora de Nelson Piquet sugere batizar filho homenageando Senna
LEIA MAIS: Bahia e Fortaleza fazem jogo disputado e terminam empatados no Castelão
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).