Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Fisiculturista baiano que morreu após treino disputaria campeonato no fim de semana

Fisiculturista baiano estava inscrito em dos maiores campeonatos de fisiculturismo da América Latina, que acontece em Curitiba

Por Anna Caroline Santiago.

O fisiculturista baiano Maílson Araújo Santos, de 35 anos, se preparava para disputar o Musclecontest Brazil, um dos maiores campeonatos de fisiculturismo da América Latina, quando morreu na segunda-feira (13), após passar mal depois de um treino.

Fisiculturista baiano que morreu após treino disputaria campeonato no fim de semana. Foto: redes sociais

Atleta profissional da categoria Men's Physique, Maílson ganhou projeção no cenário nacional ao conquistar o Pro Card, em 2023. A certificação reconhece o competidor como atleta profissional e o habilita a participar de competições de alto nível no fisiculturismo.

O baiano estava inscrito para o Musclecontest Brazil, que será realizado entre sexta-feira (17) e domingo (19), em Curitiba (PR). A competição marcaria seu retorno aos palcos após alguns meses afastado das disputas.

Com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, Maílson compartilhava diariamente conteúdos sobre treinos, alimentação e preparação física. Além da carreira como fisiculturista, ele também atuava como consultor esportivo, oferecendo acompanhamento on-line para atletas.

Nas redes sociais, a comunidade de fisiculturismo lamentou a morte precoce do atleta. "A Brasil Bodybuilding News presta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a toda a comunidade do fisiculturismo. Que Deus conforte o coração de todos neste momento tão difícil", escreveu a página de fisiculturismo.

 

 

 

Fisiculturista e influenciador Gabriel Ganley morre aos 22 anos

fisiculturista e influenciador fitness Gabriel Ganley, de 22 anos, foi encontrado morto em maio deste ano, em São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), não havia sinais aparentes de violência no local, e o caso foi registrado como morte suspeita.

Natural do Rio de Janeiro, Gabriel era conhecido nas redes sociais pelo apelido “Bbzinho”. O jovem acumulava cerca de 1,7 milhão de seguidores no Instagram e quase 400 mil inscritos no YouTube.

Ex-jogador competitivo de Pokémon e estudante de Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Gabriel construiu a carreira na internet com vídeos de treinos e uma rotina marcada pela disciplina. O atleta conquistou um público jovem nas redes sociais, onde compartilhava a preparação para competições.

Foto: Divulgação

Leia mais: Veículo pega fogo em condomínio na região de Areia Branca, em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.