Copa do Mundo de Boxe: Brasil garante quatro ouros no Cazaquistão

Desempenho dos brasileiros nesta etapa da Copa do Mundo de Boxe só ficou atrás dos anfitriões

Por Da Redação.

O boxe brasileiro finalizou sua participação na etapa de Astana, no Cazaquistão, da Copa do Mundo de boxe, com um total de sete medalhas, sendo quatro delas de ouro, conquistadas no domingo (6).

+ Bahia é campeã por equipes no Campeonato Brasileiro de Boxe 2024

Além disso, a delegação verde e amarela conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze. O desempenho só ficou atrás dos anfitriões, que chegaram ao primeiro lugar oito vezes.

+ Seleção Baiana de Boxe fatura Campeonato Brasileiro nas categorias Cadete e Juvenil de 2024

Copa do Mundo de Boxe realizou etapa no Cazaquistão. Foto: World Boxing

+ VÍDEO: prefeito de cidade da Bahia nocauteia secretário no boxe

As quatro medalhas de ouro foram conquistadas nas competições masculinas. Na categoria até 60 quilos, Luiz Oliveira, conhecido como Bolinha e neto do medalhista olímpico Servílio de Oliveira, venceu Lundaa Gantumur, da Mongólia.

Na categoria até 70 kg, Kaian Reis conquistou o título contra o indiano Hitesh Gulia. No combate que definiu o campeão da categoria até 90 kg, Isaías Ribeiro venceu o turco Emrah Yasar. Na categoria até 65 kg, Yuri Falcão conquistou a medalha de ouro ao vencer Abhinash Jamwall, da Índia.

Além disso, o Brasil esteve presente em duas finais femininas, conquistando a medalha de prata em ambas. Na final da categoria até 60 kg, Rebeca Santos não conseguiu superar a atleta local Viktoryia Grafeyev, do Cazaquistão. Na categoria até 57 kg, Jucielen Romeu, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Chile, em 2023, foi derrotada pela indiana Jaismine Lamboria.

Kaian Reis. Foto: Reprodução | Facebook

No último sábado (5), Caroline Almeida garantiu a medalha de bronze ao ser eliminada na semifinal da competição entre pugilistas.

Esta foi a terceira etapa da Copa do Mundo em 2025, após disputas em Foz do Iguaçu (PR) e Ústí Nad Labem, na República Tcheca. A última parada da temporada será em Nova Déli, na Índia, entre 15 e 22 de novembro.

Antes, em setembro, ocorre o Campeonato Mundial, em Liverpool, na Inglaterra. Será o primeiro organizado pela World Boxing, que virou a federação internacional do esporte em abril de 2023, após o Comitê Olímpico Internacional (COI) desfiliar a Associação Internacional de Boxe (IBA), antiga responsável, por corrupção e falta de governança.

LEIA MAIS: Filha de Hulkenberg viraliza ao mostrar conhecimento sobre Fórmula 1

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.