Brasileiro João Fonseca perde em estreia do Masters 1000 de Toronto
O brasileiro João Fonseca foi eliminado da competição em Toronto durante a estreia, nesta segunda-feira
Por Lucas Pereira.
O tenista brasileiro João Fonseca perdeu na estreia do Masters 1000 de Toronto (Canadá) e deixou a competição precocemente, nesta segunda-feira (28). Atual número 49 do mundo, João foi superado pelo australiano Tristan Schoolkate (103º no ranking), por 2 sets a 0.
A vitória do australiano, que avançou à chave principal por meio do qualifying (torneio classificatório), foi a primeira de sua carreira sobre um tenista que está entre os 50 melhores do mundo.
Depois de ser eliminado em Wimbledon, durante a terceira rodada do torneio, João Fonseca passou por um intervalo de três semanas para treinos. Com a eliminação precoce em Toronto, o carioca de 18 anos deve cair no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP, na sigla em inglês) para a 52ª posição.
A próxima competição de João Fonseca será o Masters 1000 de Cincinnati (Estados Unidos), com início de agosto. Assim como o Masters de Toronto, o torneio de Cincinnati é preparatório para o US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).