Brasil no topo: Ramon Dino vence o Mr. Olympia e marca era no fisiculturismo
Ramon conquista o título inédito na Classic Physique e coloca o brasil no topo do fisiculturismo mundial
Por Rosana Bomfim.
Ramon Dino entrou para a história no último sábado (11), ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025, a principal competição do fisiculturismo mundial. Conhecido como o “Dinossauro Acreano”, Ramon viveu um ano impecável e coroou sua jornada com uma vitória que coloca o Brasil no topo do esporte. Além do troféu, ele levou para casa o prêmio de 100 mil dólares, valor que ultrapassa meio milhão de reais.
A briga pelo título foi acirrada. Desde as prévias, realizadas na manhã de sábado, Ramon já demonstrava que estava pronto para fazer história. Ele encerrou o pré-julgamento dos juízes no centro do palco, em primeiro lugar, dividindo a cena com o alemão Mike Sommerfeld e o norte-americano Terrence Ruffin.
Com o favoritismo encaminhado, as finais serviram apenas para confirmar o que os fãs já esperavam. Ramon, Mike e Ruff estiveram no call-out principal, alternando posições no centro do palco. Dino impressionou com sua linha estética refinada e um conjunto muito bem trabalhado, especialmente nas poses de costas, que arrancaram aplausos da plateia e marcaram a diferença.
Top 5 definido com domínio brasileiro
O título ficou com Ramon Dino, seguido por Mike Sommerfeld em segundo e Terrence Ruffin em terceiro. Completando o Top 5, vieram Josema Muñoz, da Espanha, e Niall Darwen, do Reino Unido.
Com essa conquista, Ramon Dino não só quebra barreiras, como também inspira uma nova geração de atletas no Brasil. O país, que já vinha se destacando na cena internacional, agora tem um verdadeiro campeão do Olympia para chamar de seu.
Neste domingo (12), acontecerá o Seminário dos Campeões a partir de 15h ( horário de Brasília). Todos os eventos do Mr. Olympia 2025 serão transmitidos ao vivo pela OlympiaTV (pay-per-view). A assinatura para acompanhar tudo pode ser adquirida por US$ 74,99 (cerca de R$ 400).
Em 2023, Salvador foi palco da competição nacional de fisiculturismo com o objetivo de impulsionar o esporte no estado.
Em 2021, o PM André Filipe Gomes Santana, 33 anos, conquistou o terceiro e o quarto lugar, nas categorias Classic Physique e Men’s Physique, no Campeonato de Fisiculturismo Copa Overall Champion Bahia. A disputa foi realizada no sábado (18/12), no Centro de Convenções, em Salvador.
LEIA MAIS: Virginia revela segunda chance a Vini Jr após vazamento de conversas
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).