Política

Segunda Turma do STF derruba condenação de Geddel e irmão por associação criminosa

Com a decisão, a pena dos irmãos Vieira Lima foi reduzida em um ano e meio. Assim, Geddel passa a cumprir 13 anos e quatro meses de prisão, enquanto Lúcio terá a pena reduzida para nove anos de prisão.

Por Da Redação

Segunda Turma do STF derruba condenação de Geddel e irmão por associação criminosaarquivo/Agência Brasil

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, por três votos a um, a condenação do ex-ministro Geddel Vieira Lima e o irmão dele, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, pelo crime de associação criminosa no caso do "bunker" de 51 milhões de reais encontrado em Salvador. A condenação por lavagem de dinheiro, contudo, foi mantida.


Com a decisão, a pena dos irmãos Vieira Lima foi reduzida em um ano e meio. Assim, Geddel passa a cumprir 13 anos e quatro meses de prisão, enquanto Lúcio terá a pena reduzida para nove anos de prisão.


O caso foi julgado em plenário virtual, ou seja, os votos dos ministros foram apresentados diretamente no sistema da Corte, sem a necessidade do formato presencial, no plenário físico.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.